Lucas 5:1 a 10
Quantos dos seus sonhos, planos, projetos, ou de quantas situações e problemas na sua vida você já desistiu?
Deixa para lá, sente-se cansado e desanimado, desistido, acha que não vale mais a pena tentar, pois não vê nada acontecer e não tem mais solução...
Esta situação a que o texto se refere aconteceu logo após a tentação de Jesus no deserto, quando Ele iniciou seu ministério de curas e milagres.
v.1 - Então o povo começou a seguir Jesus e a procurá-lo para ouvir seus ensinamentos. Multidões sedentas e carentes de ouvir a Palavra de Deus... Como nos dias de hoje!
v.2 – Mas quanto de nós já encostamos o barco, e estamos na beira da praia lavando as redes? Já encerramos o expediente de alguma situação em nossas vidas, e nos preparamos para guardar as redes (ferramentas, armas espirituais, dons...)
v.3 – Jesus podia ter entrado em qualquer barco, mas escolheu um determinado barco... assim como fez com você: hoje ele entra no seu barquinho, na sua vida! Com certeza Simão Pedro não teve outra alternativa, a não ser ouvir tudo o que Jesus falava de dentro do seu barco, e as palavras de Jesus geraram fé no coração dele. Por isso temos que vir à igreja e ouvir a palavra de Deus, principalmente quando nos sentimos tristes e desistidos de tudo!
v.4 – Posso imaginar que, quando o Mestre entrou no barquinho de Simão, outros os seguiram para também ouvir o que Ele tinha a dizer, ou quem sabe para ver o que ia acontecer. Quando o Mestre entra em nossas vidas, Ele colocará outras pessoas à nossa volta para verem a diferença que o Senhor faz quando está presente, e para nós intercedermos por elas.
v.5 – Nós sabemos que Deus sabe a nossa situação, então aí entra a FÉ – se o Mestre falou, é porque VAI ACONTECER! É só esperar acontecer.
Você pode ter tentado por anos, mas quando EU (Deus) digo “BASTA”, então chegou o tempo! EU SOU O MESTRE, O DONO, O SENHOR! Vai acontecer, CONFIE!
Meu amado e minha amada, hoje, se você está cansado, derrotado, desistido, acha que não vai mais acontecer, que está demorando muito a sua vitória, e que não deve ter ouvido direito o que Deus falou. Pode ser uma luta na sua família, no seu casamento, uma enfermidade, uma deficiência financeira, ou dificuldades na sua empresa, ou mesmo a promessa ministerial de que você seria pescador de homens, mas só puxa a rede vazia.
Hoje, sob a Palavra do Mestre, JOGUE AS REDES! Jogue as redes! O Senhor quer abençoar você de forma que a benção seja tão grande a ponto de quase rasgar as redes, e você vai precisar de outros barcos ao seu redor para ajudar a conter tudo o que o Senhor vai derramar sobre a sua vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário