Faça acontecer!

Mateus 22:14

Existem três tipos de pessoas: As que desistem, aquelas que “esperam” e outras que geram os milagres.

Desistir é o mesmo que não conhecer o poder de Deus – isto é a falta de fé. É a postura de um sentimento de derrota – “Não acredito mais em mim” – “Deus tem outros mais importantes que eu”. Sinto muito se você pensa assim. Eu quero que saiba que Jesus morreu naquela cruz por amor a você e não fez acepção de pessoas – Ele chamou a muitos, mas só vai escolher aqueles que acreditarem no seu Amor, logo, se posicionam em segui-lo.

Esperar pode ser resultado de uma falsa fé. Imagine se Zaqueu não subisse na árvore, ele não teria Jesus em sua casa; ou se a mulher com o fluxo de sangue não tocasse na orla das vestes de Jesus, ela não teria a cura após doze anos; ou se os quatro amigos não subissem no telhado e não descessem o paralítico em seu leito até Jesus, ele não teria se levantado e andado; ou se aquela viúva não ofertasse tudo o que tinha para Deus, ela não receberia o elogio do próprio Senhor; ou se o centurião não pedisse ajuda para Jesus quanto ao seu servo, ele não teria a cura do mesmo; ou se o Jairo não ousasse a quebrar paradigmas religiosos para se submeter ao senhorio de Cristo, ele não receberia Jesus em sua casa e a cura de sua filha; ou muitas outras pessoas que buscaram e não ficaram paradas. Em todos os casos, Jesus sempre evidenciou que a fé de cada um foi o que gerou o milagre da salvação, que é eterna e também terrena – Salvação é o livramento da condenação do pecado e vida de esperança aqui neste mundo.

Ficar parado é diferente de ficar esperando no Senhor. Se eu aguardo no Senhor, trabalho sem cessar, acreditando em Sua providencia. Isto é oposto em “esperar” por falta de ação diante as circunstancias.

É possível gerar um milagre - Fé mais ação é igual a um milagre. Entrar na presença de Deus de todo o seu coração é a chave que abre portas sobrenaturais.

“Conta-se, que estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: - Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis! Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou: - Eu sei como ele conseguiu. Todos perguntaram: - Pode nos dizer como? - É simples - respondeu o velho. Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz”.

Como no exemplo acima, fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança. Na Bíblia, vemos o relado de Davi, que venceu um gigante filisteu (homem forte e ágil em guerra), pois todo o exercito temia a este, já que não estava preparado para enfrentá-lo. Porém Davi estava preparado: Ele estava capacitado, e enquanto pastoreava as ovelhas de seu pai, enfrentou ursos e leões, matando-os ou afugentando-os. Vejam que estamos relatando sobre ursos e leões, e suas forças sobre-humanas; são feras de extrema força, até mais que Golias (o gigante). Então, por haver passado por lutas “desiguais”, adquiriu maturidade para enfrentar qualquer situação. Deus permite enfrentarmos ursos e leões para treinamento de nossa fé, e assim, colocar as mãos na conquista. Algumas vezes passamos por desertos, e a nossa intimidade com Jesus é apurada. Seja um gerador de milagres; a Fonte Sobrenatural habita em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário