A unção da Consolidação - Ministração do Ap Davi Farias na Macro Célula Efraim dia 24/01/11


Bem vindo príncipes e princesas de Deus!

O estudo hoje está baseado em João 1: 35-51.

Jesus inicia o seu Ministério levantando sua equipe de Consolidadores. Ele ergue homens dos seus compromissos pessoais e os conduz a um compromisso com a unção das alturas, com poder dos céus. Ele faz com que esses homens que receberam o chamado sejam transformados pela e para a consolidação do reino de Deus na terra.

Estamos num tempo da Unção de Consolidação. Tempo de desatar a unção de ganhar e de saber o que fazer com os que estão chegando. Muitos estão a procura deste REINO MESSIÂNICO, e graças a Deus estão encontrando, daí entendemos que o nosso problema não é ganhar mas sim CONSOLIDAR.
Precisamos restaurar e resgatar nossas bases consolidadoras, para não perdermos para o inferno, para não desperdiçarmos os milhares que estão chegando ao Reino de Deus.


QUE MODELO DE CONSOLIDAÇÃO DEVEMOS TER?

Saiba! A multidão só virá se tivermos ESTRUTURA CONSOLIDADORA para ela, a multidão só virá se houver lugar para colocá-la. Precisamos nos restaurar para recebermos as multidões. Jesus é o mestre consolidador e nós precisamos aprender com ele a consolidar as vidas!


Consolidar é oferecer andar com o outro. A finalidade da consolidação de João Batista era de preparar um povo que recebesse o consolidador maior (vv 32-34).


Quando João Batista apresentou aos seus discípulos o Mestre Jesus, eles não tiveram problema em segui-los, pois já estavam consolidados, estavam prontos. Os discípulos de João responderam ao que lhes fora ministrado, eram consolidados para o reino, eles responderam positivamente a tudo que foram consolidados.


Quando foram entregues a Jesus, os discípulos de João agora começaram a ser consolidados pelo Messias que posteriormente os entregou a Pedro que continuou o trabalho que começara lá atrás com João. Precisamos continuar o processo de consolidação, se não houver esta continuidade o projeto de consolidação fracassa!


Uma consolidação eficaz vai nos conduzir a gerar frutos. André era discípulo de João, que por sua vez foi consolidado para o reino, e a sua consolidação gerou frutos.

Comece, em pouco tempo terás a tua equipe consolidada.

4 comentários:

  1. Que idéia excelente ter colocado a ministração da macro- célula aqui. Você me surpreende... muito bom! - Ass: Pr. Eder Cavalcante

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua publicação, me ajudará muito.
    Obrigada.
    DEUS continue lhe usando grandemente

    ResponderExcluir