Não há vitória sem esforço.


Romanos 12:1 e 2

Max Lucado disse que um porco pode parecer melhor que outro porco, mais limpo, porém diante do seu criador, todos são imundos. Assim é o homem: Muitos se julgam bons e que não fazem mal e por isso merecem a salvação. Apenas estão se comparando entre si mesmos, mas diante de Deus, quem está limpo de condenação? Quem é perfeito? Ninguém é perfeito, mas há sabedoria na busca de Deus em sua Palavra, que nos mostra o verdadeiro caminho de salvação – Jesus Cristo.

Antes de vencermos qualquer inimigo exterior, temos que vencer o inimigo interior. O maior desafio de nossas vidas é a nossa conversão ao cristianismo – é o maior milagre de qualquer ser humano, sendo os outros milagres as demais coisas (Mateus 6:33).

Faz-se necessário um grande esforço para uma mudança em nós, pois muitos princípios serão quebrados, e entre eles está a falsa idéia de que depender de Deus é uma fuga para fracos. Isto é um absurdo. Somente os valentes assumem a nova vida em Cristo. Fugir da responsabilidade do Evangelho é pura demonstração de medo do que os outros vão pensar. Quem realmente conhece o amor de Cristo, jamais se incomodará com a opinião daqueles que não ouvem a Deus.

Primeiro Jesus tem que tornar prioridade em sua vida, e isto só é possível se abrir o seu coração deixando-o entrar (Apocalipse 3:20 e 21), e com Sua ajuda, arrancar tudo aquilo que é lixo. E como saber o que é lixo em minha vida? Fácil! Está tudo relacionado na sua Palavra. É ela quem nos confronta e mostra o quanto estamos distantes do sonho de Deus para nós.

Por que nos esforçamos para realizar algum sonho e lutamos para obter o êxito? Porque há prazer em realizar sonhos. E é justamente ai que começamos a nossa guerra interna, pois a nossa alma prioriza os maiores níveis de prazer. Porém quando somos tocados pela Palavra de Deus, Jesus começa assumir em nossa mente o seu lugar de honra já conquistado na cruz. Inicia-se um confronto em nós - redefinindo valores e alterando prioridades - se instala um novo prazer: Servir a Cristo. Como é maravilhoso.

Os ajustes em um casamento, exige esforço; ser feliz, exige esforço; estar com Cristo, exige esforço; frutificar no Espírito (Gálatas 5:22), exige esforço; e tudo o que estamos acostumados a fazer, ações enraizadas que agridem o amor de Deus, exige esforço para matarmos a nossa carne (Gálatas 5:19 a 21; Romanos 13:10).

Não basta ir à igreja ou célula somente quando sobrar tempo ou se estivermos em aflições. Temos que doutrinar o nosso coração para também compartilhar com Deus as nossas alegrias, senão fica evidenciado que nos aproximamos de Jesus somente para receber algo e isto é muito pobre em nós.

Temos que nos esforçar para permanecer no aprendizado do Evangelho de Jesus, isto é, perseverar quando tudo diz que é para desistir – quem desiste nunca será vencedor, pois parou na caminhada. Lute contra o menosprezo da carne pelas obras do Espírito – dome os sentimentos, pois as emoções são inimigas da fé.

Deus foi o criador de todo o universo – cada galáxia foi colocada no espaço. De repente, Ele se esvaziou e veio habitar entre nós, sendo um carpinteiro, e cobrado, na rapidez de fazer um batente, por pessoas ásperas pedindo o serviço para ontem. Isto é que é amor verdadeiro. Deixou seu Trono de Glória para dar condições de salvação (restauração da aliança com Deus) a qualquer um que desejar. Porém a maioria joga fora esse tesouro. E você, o que está fazendo com o chamado de Jesus para a sua vida? Mude de vida e assuma as Boas Novas – Jesus morreu para te salvar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário