Os 12 de Jesus


A história passa e chega um homem (lindo e maravilhoso) que nos salvou e redimiu: Jesus! Jesus era líder e a sua essência era de liderança. Eu quero lhe desafiar hoje que me mostre um líder que consiga concorrer em pelo menos 10% de importância do que Jesus fez. Não existe nenhum! Jesus é o único líder no mundo que consegue dividir a história em dois momentos. Antes dEle, e depois dEle. Ninguém fez isso.

Jesus, hoje, só de pentecostais, tem mais de 800 milhões de seguidores vivos. Isso só falando dos pentecostais. Isso é pelo menos quatro vezes a população do Brasil, anunciando que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Tem mais gente pentecostal vivo, do que as pessoas que já morreram desde os dias de Adão até hoje! Isso é um milagre!
Somos três vezes maiores que os muçulmanos, que dizem ser a maior religião do mundo. Sem contar com os tradicionais, os históricos, os messiânicos crentes de Israel. E isso significa que se houver uma ação organizada, em cinco anos zeramos o mundo e Jesus volta. Toda a terra conhecerá que Jesus é o Senhor.

O que Deus está querendo mostrar é que chegou a hora de uma grande explosão, porque o nome de Jesus está unindo as nações, e numa velocidade muito grande. Onde o nome de Jesus entra, acaba com ruína, miséria, guerrilha, pobreza, problemas porque o cristianismo é pacífico.
Então nasce Jesus, esse líder potente que consegue mudar a história da humanidade em dois momentos, o homem mais famoso da história, que não existe nenhum livro que alguém queira falar sobre Jesus e falte assunto. Tem o assunto que você quiser escrever sobre Jesus. Tem um livro que gostaria de recomendar: “O que não me contaram sobre Jesus”, de Lamartine Posella.
Jesus tinha uma liderança auto-suficiente e mesmo assim preferiu caminhar em equipe. A equipe não tinha nada para dar para ele, mas ele tinha muito para dar para a equipe. E um líder verdadeiro não guarda o que tem para si, mas ministra para outros.

Existe o líder fonte e o líder cisterna. Esse último é aquele que a gente enche e esvazia. O líder cisterna pode se encher hoje no culto abençoado, mas três dias depois se esvazia, não retém a unção. Mas o líder fonte é ligado no veio da água, a hora que você chega, a água está na medida. E tem água para todo mundo e nunca vai faltar água. Você é o líder fonte que está em Isaías 12, que tem água para a salvação.

VOCÊ É 12

Agora vou falar de você, vou falar de três momentos de sua vida. Às vezes, nos sentimos tão impotentes no ministério e desqualificados para ser 12. E quando descobrimos a potencialidade do que é ser 12, porque tem pessoas que esquecem que ser 12 é mais prazer do que trabalho, porque se concentra só no trabalho e não no prazer.

É como algumas pessoas que casam, e acham que casamento é fardo porque não tem o prazer do casamento. Mas tem 'enes' prazeres no casamento. Tem o prazer do cônjuge, tem o prazer dos filhos, tem o prazer da família, porque se perder essa essência, o casamento vira carga.

Então ser 12, hoje, é prazeroso e não uma carga, porque ter o trabalho de cuidar de alguém, isso é lei de semeadura. Alguém cuidou de você e você vai cuidar de alguém, para que esse alguém também cuide de uma outra pessoa mais tarde, e assim sucessivamente, um cuidando do outro, levando a carga um do outro, para cumprir a Lei de Cristo. Sem levar a carga, a Lei não se cumpre. Então, somos chamados e vocacionados para levar cargas e é burrice essa carga ficar com a gente.

Ap. Renê Terra Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário