O bom perfume de Cristo


“PORQUE NÓS SOMOS PARA COM DEUS O BOM PERFUME DE CRISTO...”.
II COR. 2:14-16

I-O perfume de Cristo
Que preciosa mensagem nos deixou registrada o apóstolo Paulo! Segundo ele, temos o privilégio de exalar o bom perfume de Cristo por onde quer que andemos, exalando vida e atraindo as pessoas para ele.

“Demos graças a Deus! Porque Cristo, por meio daquilo que fez, triunfou sobre nós, de modo que agora, aonde quer que vamos, Ele nos utiliza para falarmos aos outros a respeito do Senhor, e para espalharmos o Evangelho como um perfume suave. Para com Deus, há um cheiro refrescante e saudável em nossas vidas. É o perfume de Cristo dentro de nós, um aroma tanto para os salvos como para os não salvos ao nosso redor (II Cor. 2:14-15 – bíblia viva)

Esta verdade tem que ser motivo de muita alegria para nós, pois o Senhorl nos ungiu e consagrou para sermos a nação santa, o povo adquirido, o sacerdócio real, a igreja viva e a Noiva amada, a qual vai triunfar para sempre com o seu amado Esposo.

Cada um de nós precisa orar continuamente pedindo ao Espírito Santo que sempre nos oriente em cada decisão e atitude, para que nossas ações sejam agradáveis ao Senhor e nossas orações subam como incenso suave ao santo trono, bem como para que exalemos o bom perfume de Cristo, derramado com alegria em nosso coração, para o Seu louvor.

Faça uma avaliação de como você tem vivido sua vida e veja que tipo de perfume você tem exalado por aí! Você tem exalado cheiro de vida ou cheiro de morte! Com suas atitudes e palavras você está salvando, ou pelo contrário, está matando alguém?

Se você tem mais envergonhado que honrado a Cristo em sua vida, então arrependa-se e peça perdão agora ao Senhor e sejas restaurado e ungido pelo Espírito Santo para cumprir seus propósitos em sua vida.

II. A Unção para Evangelizar
E para que possamos cumprir fielmente com a vontade de Cristo e podermos exalar em toda parte o seu agradável perfume, precisamos de uma capacitação e de uma unção para evangelizar.

Hoje temos conosco o mesmo Espírito que estava sobre Jesus, conforme está escrito em Lucas 4.18, a saber:

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor”.

A unção era uma cerimônia utilizada no Antigo Testamento, conferindo autoridade para uma determinada função. Os sacerdotes e reis eram ungidos, e o ato era derramar óleo sobre a cabeça, em reconhecimento à sua posição de liderança e autoridade.

No Novo Testamento, a palavra unção refere-se à mesma autoridade, só que agora, é conferida por Deus, ou seja, através do Espírito Santo, que é quem chama, separa e unge as pessoas para uma determinada função.

O problema é que alguns interpretam esta que esta unção é somente para os pastores e líderes, mas se analisarmos bem, Deus chamou todos os seus filhos para uma determinada função e autoridade, e para isto, Ele os unge.

Na obra de evangelização, precisamos definitivamente desta unção, pois somente um poder sobrenatural poderá convencer a pessoa que ela está em pecado, distante de Deus e caminhando parta a condenação. Portanto, é condição fundamental que tenhamos esta unção para a evangelização.

Se você está convicto de que é um cristão, Deus já te chamou e você precisa tomar posse da unção e sua Palavra. Como resultado, teremos autoridade e unção para servir ao Senhor.

Comece agora mesmo a buscar a unção e o poder do Espírito Santo. Ele está pronto para nos abençoar e ungir. (Convidar os que querem ser ungidos p/ servir).

Vamos pedir agora que Deus te encha com a unção do Espírito Santo.

Vamos pedir a Deus que lhe dê oportunidade de evangelizar alguém.

Ore agora pelas pessoas de sua lista.


Músicas: Óleo de alegria (Alda Célia);
Sopra, Espírito de Deus (Ludmila Ferber);
Espírito Santo (Fernanda Brum)

Nenhum comentário:

Postar um comentário