Filhos da Paz





Texto: Lucas 10:5-6 – Jesus decidiu repartir com seus discípulos a missão de anunciar o evangelho. Alguns foram e outros apresentaram desculpas para não ir. Por causa dessas boas desculpas Jesus toma uma providência- Lc. 10:1 - Jesus os enviou a encontrar pessoas que quisessem a Sua paz em suas casas.
Quem eram esses “filhos da paz”? - Eram pessoas não convertidas, mas que tinham o coração aberto para Deus e aceitariam abrir a porta de seus lares para o evangelho. Hoje podemos também nos organizar em duplas para encontrar esse tipo de pessoa. Jesus usou essa estratégia e ela funcionou, então podemos copiar que funcionará para nós também. Você acredita nisso?

Mas, onde encontraremos essas pessoas, esses “Filhos da Paz”, para estabelecer uma base do Reino de Deus em suas casas? Precisamos bater à porta das famílias. Aqueles discípulos de Jesus não tinham um endereço específico para ir. Também não encontrariam um sinal na testa das pessoas indicando que elas estavam de coração aberto. Portanto, precisariam aproximar-se de gente desconhecida, tentar entrar em suas casas e oferecer-lhes a paz de Deus. Há muitas maneiras de procurar pessoas – mas todas vão requerer trabalho de semear e esperar que a semente nasça. Lembra de 2 Corintios 9:6 ?

O QUE PODEMOS FAZER NA PRÁTICA ?: quatro coisas:

1. BUSCAR PESSOAS EM SUAS NECESSIDADES – se alguém está sofrendo, aí está um candidato em potencial. Veja um exemplo em João 5:5-9. (um paralítico no tanque de Betesda). Se Jesus não tivesse ido àquele lugar e falado com aquele homem nada aconteceria.

2. ABORDAR PESSOAS CURIOSAS QUANTO ÀS COISAS ESPIRITUAIS - Ex.– Filipe encontrou um homem bem sucedido e que adorava a Deus do seu modo, mas tinha uma curiosidade sobre a Palavra de Deus, e isto foi o motivo para que Filipe falasse de Jesus para ele. Atos 8:26-35. O Resultado dessa abordagem foi - - Aquele homem era um “filho da paz” que aceitou a Jesus e foi salvo – Atos 8:36-39 – ele continuou sua viagem cheio de alegria. Existem muitas pessoas que tem fome e sede de Deus e precisam ser ajudadas a se entregarem a Jesus, mas alguém tem que fazer como fez Filipe – ter disposição de abordar quem tem fome e sede de Deus.

3. DESCOBRIR PESSOAS COM O CORAÇÃO ABERTO - Lidia tinha um coração aberto e adorava a Deus do modo como lhe ensinaram, mas Deus abriu a mente dela para compreender a mensagem de Paulo sobre Jesus. Ela foi salva e batizada. Atos 16:13-15. Existem muitos casos como Lidia, gente com o coração aberto, que adoram a Deus, mas precisam aceitar a Jesus para serem salvas e batizadas. Quantas pessoas deixamos de colher para Jesus e quantas casas permanecem fechadas só porque não ousamos bater em suas portas?

4. ENCONTRAR PESSOAS DESESPERADAS POR CAUSA DE CIRCUNSTÂNCIAS –perda de emprego, relacionamentos conjugais rompidos, fracasso nos negócios, problemas com saúde – sua ou de parentes, etc. Veja o resultado da intervenção de Paulo e Silas na vida de um carcereiro que estava para se suicidar por força de uma circunstância. – Leia Atos 16:22-34.

CONCLUSÃO: Muitos perdem a oportunidade de anunciar a salvação por causa da timidez e do receio de não serem bem sucedidos. Mas, o que perdemos se alguém não quiser a paz que estamos lhe oferecendo? – Leia Lucas 10:6. Você tem a paz e não a perde só porque alguém a rejeita. Não tenha medo de perder algumas sementes – Leia sobre isso em Mt 13:47-48. Nossa alegria está naqueles que permanecerem, mas nós só vamos encontrá-los se formos atrás, semeando a Palavra de Deus a todos. O resultado desse trabalho é muita alegria – Lc. 10:17-18. Fomos chamados para isso.
Você topa?

Temos pelos menos 3 motivos para encontrar casas de paz:

1- É o próprio Senhor Jesus quem está mandando fazer.

2- Há pessoas preciosas esperando que apenas alguém bata em sua porta.

3- Se tivermos a coragem para fazer vamos ter muitas experiências sobrenaturais e alegrias. Esta cidade está cheia de “filhos da paz”.

Nossa tarefa é descobrir onde eles vivem e entrar em suas casas para fincar a bandeira do Reino de Deus. Você aceita essa missão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário