O Poder da Reação


Mateus 16:24 “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me”.

1- Jesus disse aos seus discípulos – FILHOS.

Discípulo de Jesus é ser disciplinado em seu caráter pela Palavra do Messias. É quando os filhos querem imitar o pai, pois o tem como referencial de vida. Um discípulo de Jesus é filho legítimo de Deus. Quer ser filho de Deus?

2- Se alguém quiser vir após mim – QUERER.

É um convite feito por Cristo a todas as pessoas. Não é uma obrigação, mas sim segui-lo em amor e verdade. Jesus morreu por nós e fez o chamado mais importante de nossas vidas: SEGUÍ-LO. Ele pergunta se você quer?

3- Renuncie-se a si mesmo – MUDAR

O mais difícil é renunciar a si mesmo, mudando os valores e contrariando o que aprendemos com o mundo e talvez com a nossa própria família. É ter um novo conceito de vida, ou seja, viver um amor de doação, de servidão.

Renunciar é ter novas ações que vão causar impacto naqueles que convivem contigo. Uma pessoa transformada em suas prioridades e vivendo para Cristo e não para si mesmo. Amando a família como talvez nunca tivesse amado e amar ao próximo como a si mesmo. Deseja mudar de vida?

4- Tome sobre si a sua cruz – REAÇÃO.

Quem é que não tem problemas? Então você não vai ser uma exceção enquanto viver neste mundo corruptível. Logo o conselho de Jesus é para não desistir de lutar e ficar se lamentando, pois Ele colocou em cada um de nós a vida – o poder de reação, de luta para conquistar. Vamos reagir?

5- Siga-me – AÇÃO.

Só é possível segui-Lo se vivermos o que Ele nos ensinou. Mateus 10:38 “E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim”. Ser digno de Jesus. Lindo!

É maravilhoso ser um discípulo de Jesus e isto, apesar de requerer um sacrifício, é um grande privilégio para poucos, se compararmos a quantidade de pessoas no mundo.

Estar debaixo da proteção de Cristo é ter um significado completo para viver. É entender o plano de Deus de resgate de seus filhos para morar com Ele nos céus. É saber que todo este sofrimento vai acabar um dia, para aqueles que receberam a Jesus como seu SALVADOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário