Orando em todo tempo

1 Ts. 5:17

O que é a oração? Em poucas palavras, podemos afirmar que é uma conversa com Deus, o principal meio de comunicação do ser humano com o Senhor.

Como devemos orar? É certo que cada um tem sua própria maneira de falar com Deus. Uns preferem orar sentados, outros, de pé, outros, prostrados....isso não importa. O que importa é a motivação e a atitude do servo.

Em Mt. 6:5-8, Jesus nos ensina alguns vícios que não devem existir em nossas orações. O primeiro deles é a vaidade. Diz o Senhor que não devemos nos assemelhar aos hipócirtas, porque gostam de orar de pé para serem vistos pelos homens. Diz também que não devemos usar vãs repetições, como os gentios. Isso não se confunde com a necessidade que temos, às vezes, de clamarmos várias vezes pelo mesmo objetivo. Daniel, por exemplo, orou 21 dias com o mesmo propósito. O que não podemos é ficar repetindo chavões, pensando que, pela repetição, o Senhor nos ouvirá. Por outro lado, em Mt. 6.9-15, Jesus traz um modelo de oração, a conhecida "oração dominical ". Esta, de forma genércia, aborda todos os pontos que devem constar de nossas orações.

Quando devemos orar? Em todo o tempo (Ef. 6:17,18)

Porque devemos orar? Porque Deus ouve e reponde (Lc.11:9,10)

Pelo que devemos orar? Por tudo. Devemos colocar diante de Deus nossos louvores (Sl.34:1), agradecimentos (1 Ts. 5:18), pedidos (Mt.7:7), a confissão de nossos pecados (1 Jo 1:9), interecessão pelo irmãos (Rm. 12:10,13)

Por quem devemos orar? Primeiramente, pela nossa própria vida, também pelos nosso irmãos (1 Ts. 5:25), pelas autoridades (1Tm. 2:1,2), e até mesmo pelos nossos inimigos (Mt. 5:43,44).

Que não deixemos nunca de orar, para mantermos nossa comunhão com Deus, lembrando que Deus sempre ouve a nossa oração, e, no tempo certo, responde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário